MENU



O tribunal de justiça do Piauí inaugurou o núcleo multiprofissional regional de Picos e lançou o projeto “infância é para sonhar, não para trabalhar”, iniciativas voltadas à proteção de crianças e adolescentes e ao enfrentamento do trabalho infantil no estado.
Com sede em Picos, o novo núcleo atenderá também as comarcas de Itainópolis, Jaicós, Pio IX, Paulistana, Fronteiras, Simões e Padre Marcos, ampliando o suporte técnico às varas da infância e juventude dessas regiões.
Durante a solenidade, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre o tribunal de justiça do Piauí e a prefeitura de Picos, fortalecendo a articulação entre o poder judiciário, o executivo municipal e órgãos da rede de proteção, como ministério público, defensoria pública e conselhos tutelares.

O evento contou com a presença de magistrados, promotores, defensores públicos e representantes de entidades civis.
O presidente do tribunal de justiça do Piauí, desembargador Aderson Nogueira, ressaltou a importância da criação do núcleo em picos.

O desembargador Olímpio Galvão, supervisor da coordenadoria da infância e juventude, destacou a atuação do projeto nas comarcas abrangidas por picos e ressaltou o impacto positivo do novo espaço na tramitação dos processos.

O corregedor-geral da justiça, desembargador Erivan Lopes, afirmou que o compromisso com o tempo processual sempre foi uma prioridade do tribunal.

A coordenadora do núcleo e juíza da 3° vara da família e sucessões, Maria da Conceição Gonçalves Portela, explicou os serviços que serão oferecidos no núcleo.

Representando o Município, o Prefeito de Picos, Pablo Santos, destacou a importância da parceria entre o judiciário e o poder público local na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
