NOTÍCIAS


Romeiros participam da Missa da Festa de São Francisco de Assis, no bairro Junco

Na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro, uma multidão de romeiros participaram da Missa da 41° Festa de São Francisco de Assis, padroeiro da Paróquia do bairro Junco, Picos-PI, com o tema “São Francisco, caminho de conversão”.

A celebração começou, às 07:00h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada por mais seis Padres que fazem parte do Clero da Diocese, incluindo o pároco, o Pe. Feliciano dos Santos Dias.

Entre a multidão de romeiros presentes, estava Maria das Graças, acompanhada de sua filha e da sua neta que todos os anos participam da Festa de São Francisco. “Há muitos anos que eu venho com elas para agradecer as graças alcançadas que são muitas, e uma delas é da minha neta que nasceu com o pezinho torto, então, eu fiz uma promessa e, graças a Deus e a proteção de São Francisco de Assis, hoje, ela está com os pés normais”, disse.

 

Na conclusão da Missa, após o momento de comunhão, o Pe. Feliciano dos Santos, agradeceu a presença de todos e também aos que colaboraram direto ou indiretamente para a realização da Festa e disse: “o sucesso dessa Festa, abaixo de Deus, devemos ao povo, pois tivemos uma novena bem participada, com a presença de muitos devotos e devotas”.

 

No final da Missa, Dom Plínio José, em entrevista à imprensa, falou que a Festa “é um momento especial para a nossa Igreja. Ter São Francisco como modelo é uma inspiração para o nosso povo. E assim, foi uma alegria ver todos chegando para estarmos juntos nessa celebração de agradecimento”, afirmou.

 

Clique aqui e veja todas fotos.

 

Fonte: dp15.com

 




05/10/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS - PE. REGINALDO MANZOTTI