NOTÍCIAS


A Igreja celebra a Festa da Sagrada Família de Jesus, Maria e José

No próximo domingo, 31 de dezembro, dentro da Oitava de Natal, a Igreja celebrada a Festa da Sagrada Família, de Jesus e José destacando a importância da família como um pilar fundamental na Igreja.

A Sagrada Família é um sinal de amor, compaixão e solidariedade. Modelo de vida, na qual as demais famílias devem se inspirar. Esse dia é uma oportunidade para os fiéis refletirem sobre a importância dos laços familiares e renovarem seus compromissos de apoio mútuo.

O casal Wilson Celso e Wayra Carvalho, que fazem parte da coordenação da Pastoral Familiar da Diocese de Picos, falam sobre a importância de celebrar a Festa da Sagrada Família: “Na Oitava do Natal do Senhor, somos convidados a fixar nosso olhar na Sagrada Família de Nazaré, exemplo para todas as famílias Cristãs. Cristo entrou em nossas histórias pela porta da família, que é a célula vital da sociedade. A família tem uma missão social que consiste no testemunho da beleza do lar”.

Para Wilson Celso, “nesta celebração, vamos recordar aquela família simples de Nazaré, formada por Jesus, Maria e José. E somos convidados a colocar diante do Senhor a realidade das famílias, das nossas famílias. Muitas vezes desestruturada pela falta de amor, compaixão, perdão e reconciliação. As famílias precisam se fortalecer. Po isso, essa Festa recorda a importância do amor familiar para vivermos em família”, afirmou.

O coordenador do Setor Familiar, Pe. Edivaldo dos Santos, disse que: “a Festa da Sagrada Família  surgiu desde o século XVII para exaltar a importância da Sagrada Família como modelo de vida para todas as famílias cristãs”.

Que a Festa da Sagrada Família seja um dia de paz, amor e solidariedade, inspirando a construção de relações familiares saudáveis e duradouras.

Fonte: dp15.com




29/12/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
PADRE ZEZINHO - ORAR COSTUMA FAZER BEM