NOTÍCIAS


AUTISMO: entrevista com Gekeyla Nogueira e Mayara Fontes no programa Clube do Ouvinte

O programa Clube do Ouvinte iniciou esta semana de maneira especial. Recebemos no programa a terapeuta ocupacional Gekeyla Nogueira e a fonoaudióloga Mayara Fontes, que participaram do programa para falar sobre a semana de conscientização sobre o autismo promovido pela Clínica Stímulus.

 

A terapeuta ocupacional Dr. Gekeyla Nogueira destacou a importância da conscientização sobre o autismo. A entrevista foi marcada por um tom informativo e didático, buscando esclarecer dúvidas e quebrar preconceitos sobre essa condição que afeta uma parcela significativa da população.

 

Na entrevista, tanto a terapeuta como a fonoaudióloga enfatizaram a importância de compreender que o autismo é um espectro, o que significa que os sintomas e a intensidade podem variar significativamente de pessoa para pessoa. Explicaram que essa é uma das razões pelas quais o diagnóstico pode ser desafiador e que é importante haver uma abordagem individualizada para o tratamento e apoio às pessoas com autismo.

Ao final da entrevista, a Dra. Gekeyla reforçou a importância da conscientização e do combate ao estigma em relação ao autismo. Ela destacou que, com uma maior compreensão sobre essa condição, é possível oferecer um melhor suporte e inclusão para as pessoas que vivem com autismo e suas famílias e convidou os ouvintes a participarem da semana de conscientização sobre o autismo promovida pela Clínica Stímulus, essa iniciativa procura conscientizar as pessoas sobre o autismo e fornecer informações sobre como oferecer apoio e inclusão para as pessoas que vivem com essa condição.

 

Por Jaime Araújo

 

Confira a entrevista na íntegra:




27/03/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
DANIEL - SEUS BEIJOS 2001