NOTÍCIAS


Bispo de Picos realiza 2ª Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Bocaina

No período de 25 a 28 de abril de 2024, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Bocaina/PI, recebeu a 2ª Visita Pastoral de Dom Plínio Luz, bispo diocesano de Picos. Marcando um importante momento de aproximação entre o Bispo e os fiéis da Paróquia.

No primeiro dia da Visita Pastoral, Dom Plínio José foi acolhido por uma multidão de fiéis no Posto Bocaina, seguindo em caminhada até a Igreja Matriz. Logo após o café partilhado, o Bispo visitou o Hospital Jomásio dos Santos Barros e às comunidades de Bocaina – PI.

No segundo e terceiro dia, Dom Plínio Luz dedicou seu tempo às famílias do município de Sussuapara – PI, onde foi recepcionado com muita alegria pelos fiéis da Igreja São Sebastião.

No último dia, Dom Plínio, participou de reuniões em Bocaina -PI, com os representantes de movimentos e Pastorais de Bocaina e Sussuapara. O Bispo também se reuniu com os membros do conselho econômico e equipe da reconstrução da Igreja Matriz.

Antes de concluir a Visita Pastoral com a Missa de encerramento, Dom Plínio reuniu-se na Secretaria Paroquial com o Pároco e a secretária da Paróquia, para ver os livros paroquiais de anotações de Batismos e de Casamentos, bem como o Livro de Tombo e os livros contábeis da Paróquia.

Vale ressaltar que Dom Plínio não esteve sozinho durante toda a Visita. Em todas as ocasiões, ele foi acompanhado pelo pároco da Paróquia, Pe. Francisco Feitosa.

 

Esta foi a 50ª Visita Pastoral que Dom Plínio realizou durante os 20 anos, como bispo da Diocese de Picos.

Para mais informações, veja o Relatório Geral da Visita no link abaixo.

Relatório da 2° Visita Pastoral a Paroquia Nossa Senhora da Conceição (1)

Clique aqui e confira as fotos

 

Fonte: dp15.com




29/04/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
BELCHIOR - TUDO OUTRA VEZ