NOTÍCIAS


Bispo de Picos realiza 3ª Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Picos-PI

No período de 02 a 05 de maio de 2024, a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Picos-PI, recebeu a 3ª Visita Pastoral de Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano de Picos. A visita marcou um importante momento de aproximação entre o Bispo e as pessoas da Paróquia.

Nos dois primeiros dias da visita, Dom Plínio Luz dedicou seu tempo às famílias do município de Aroeiras do Itaim, onde foi recepcionado com muita alegria pelos fiéis da Igreja Matriz São José. O Bispo fez visitas às escolas, à prefeitura municipal, a enfermos e a pessoas idosas.

Nos dias seguintes, o Bispo esteve presente em algumas comunidades que fazem parte da referida Paróquia em Picos- PI. Ele se reuniu com as crianças da Catequese, jovens,  membros das pastorais, grupos e movimentos, ouvindo as preocupações e os apelos do povo e promovendo um diálogo com aqueles que encontrou.

Antes de concluir a Visita Pastoral com a Missa de encerramento, Dom Plínio reuniu-se na Secretaria Paroquial com o Pároco e o secretário da Paróquia para verificar os livros paroquiais de anotações de Batismos e de Casamentos, bem como o Livro de Tombo e os livros contábeis da Paróquia.

Vale ressaltar que Dom Plínio não esteve sozinho durante toda a visita. Em todas as ocasiões, ele foi acompanhado pelo pároco da Paróquia, Pe. José Pio Feitosa, pelas Irmãs filhas da Caridade, Ir. Erilene Costa e Ir. Maria da Consolação.

 

Esta foi a 51ª Visita Pastoral que Dom Plínio realizou durante os 20 anos como bispo da Diocese de Picos.

Para mais informações, veja o Relatório Geral da Visita no link abaixo.

Relatório 3ª Visita Pastoral de Dom Plínio Luz à Paróquia da Catedral de Picos

Confira todas as fotos

 

Fonte: dp15.com

 




06/05/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
LIGHTHOUSE FAMILY - AINT´TNO SUNSHINE