NOTÍCIAS


Campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir” terá lançamento no dia 17 de outubro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Regional Nordeste 4, através do Fórum das Pastorais Sociais, fará o lançamento da campanha “É tempo de cuidar. É tempo de agir”, na próxima terça-feira, dia 17 de outubro (Dia Mundial de Combate à Pobreza). O objetivo da campanha é apresentar uma alternativa para o combate à vulnerabilidade social em todo o estado do Piauí.

Doação e distribuição de alimentos será uma das frentes da campanha.
Aprovada na última Assembleia Regional da CNBB, a campanha acontecerá até o dia 20 de dezembro e será marcada por intensa ação solidária. Com o lema “Pequenos gestos alimentam grandes esperanças” e motivada pela passagem bíblica “Tive fome e me deste de comer” (Mt 25,34), a campanha pretende superar os impactos causados pela fome. Durante esse período, paróquias, sedes de dioceses e outras instituições serão os pontos focais na coleta e doação de alimentos.

O coordenador do Fórum Regional de Pastorais Sociais, Hidelbrando Pires, explica como a campanha se desdobrará: “O movimento será estruturado em duas frentes, sendo uma delas emergencial, com a coleta e doação de alimentos, mas também por meio de políticas públicas, em parceria com o Estado, para garantir a proteção de pessoas que ainda enfrentam o drama da insegurança alimentar”, falou.

Hidelbrando Pires, coordenador Regional do Fórum de Pastorais Sociais.
No dia 19 de novembro, Dia Mundial dos Pobres, a campanha terá o seu ‘Dia D’ que será marcado por ações de doações e diálogos com o poder público e uma forte mobilização entre as diversas pastorais, escolas, universidades e movimentos sociais. Nesta ocasião, serão realizados seminários, entrevistas, debates e outras formas de articulação para superar a situação de miséria e pobreza extrema ainda existente em milhares de famílias.

O encerramento da campanha se dará no dia 20 de dezembro, na Semana do Natal do Senhor, com celebrações eucarísticas nas paróquias e uma apresentação dos resultados da campanha, seus desdobramentos, quantidade de cestas arrecadadas, número de famílias beneficiadas etc. Neste dia pretende-se também divulgar as diversas iniciativas abraçadas pelo poder público para o objetivo da campanha.

Para mais informações, o Fórum Regional das Pastorais Sociais lançou um website com todos os detalhes sobre a campanha. Na plataforma, estão disponibilizados a programação, arquivos de divulgação como banners e peças para redes sociais, além das formas de doação, números para contato, etc. No site, também é possível fazer uma doação online, que será convertida em aquisição de alimentos para serem distribuídos.

Fonte: cnbbne4.org.br




15/10/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS - PE. REGINALDO MANZOTTI