NOTÍCIAS


Diocese de Picos forma Comissão Gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade

Leigos e padres da Diocese de Picos reuniram-se com o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, na manhã desta terça-feira, 14 de maio, no Centro Pastoral Diocesano, para formar a Comissão Gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade.

O objetivo principal da Comissão é elaborar editais para o desenvolvimento de projetos alinhados com o tema da Campanha da Fraternidade. Além disso, será responsável por aprovar os projetos enviados pelas instituições que desejam ser beneficiadas pelos recursos arrecadados durante a Campanha da Fraternidade.

De acordo com site da CNBB, Os recursos da Coleta Nacional da Solidariedade permitem às dioceses, por meio de seus fundos diocesanos de solidariedade, e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Fundo Nacional de solidariedade, apoiar em todo país inúmeras iniciativas que fortalecem a promoção e o cuidado com a vida de brasileiros.

Só em 2023, a CNBB apoiou, com o FNS, 240 projetos em todo país, todos indicados por bispos e pastores diocesanos. São projetos que cuidam de pessoas com deficiência, de idosos e pessoas enfermas; iniciativas que geram renda e alimentos para quem está em insegurança alimentar e criam oportunidades para quem está desempregado. Parte dos projetos pode ser conferida na série produzida pela Pascom Brasil chamada “Fraternidade em Ação”, no canal da CNBB no Youtube.

Formam a Comissão Gestora do Fundo Diocesano de Solidariedade:
Dom Plínio José Luz da Silva – Bispo Diocesano
Pe. Marcos Roberto Vieira – Presidente da Comissão do Fundo Diocesano de Solidariedade
Pe. Claudio Santana de Carvalho – Coordenador Diocesano de Pastoral
Pe. Gildo Coelho de Sousa – Referencial das Pastorais Sociais.
E os leigos: Antônio José Costa de Oliveira, Antônio Silva Feitosa e Maria Walkercia Rodrigues Sousa Almondes.

Padre Marcos Roberto expressou sua gratidão e entusiasmo ao assumir esta importante função: “Para mim, é uma alegria poder dizer sim e assumir a coordenação do Fundo Diocesano de Solidariedade. Quero, mais uma vez, contribuir com nossa Diocese no que for necessário. Estou à disposição para acompanhar os projetos e campanhas sociais realizados na Diocese”, disse.

 

Fonte: dp15.com

 




15/05/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
LIONEL RITCHIE - ALL NIGHT LONG