NOTÍCIAS


Diocese de Picos lança Campanha "É tempo de cuidar, É tempo de agir"

O Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, realizou na manhã de sábado, dia 04 de novembro, o lançamento da campanha “É tempo de cuidar, É tempo de agir”, promovida pelo Fórum das Pastorais Sociais do Regional Nordeste 4, em parceria com a Equipe da Cáritas Diocesana de Picos.

Durante a apresentação, foi lida a carta circular emitida pelo Presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, que conclama as dioceses, paróquias e gestores públicos a participarem ativamente da campanha, que se estenderá até o dia 20 de dezembro, com um olhar especial para o dia 19 de novembro, em alusão ao Dia Mundial do Pobre.

A campanha tem como objetivo promover a solidariedade e o cuidado com os mais necessitados. Através de ações concretas, como arrecadação de alimentos e implementação de políticas públicas, a iniciativa busca amenizar os impactos da fome na vida das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Diante da importância da campanha, é fundamental a participação de todos os setores da sociedade, especialmente das instituições religiosas e governamentais, para que juntos possam cuidar e agir em favor daqueles que enfrentam o drama da insegurança alimentar no Estado do Piauí.

Você pode participar desta campanha, fazendo doações de alimentos nas secretarias paroquiais e na Cáritas Diocesana em Picos. Para mais informações acesse o site dadecomer.org.

Confira a fala de Dom Plínio José:




06/11/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
HINO - CF 2024