NOTÍCIAS


Diocese de Picos realiza a 47ª Assembleia Diocesana de Pastoral

Durante os dias 04 e 05 de novembro de 2023, a Diocese de Picos realizou a 47ª Assembleia Diocesana de Pastoral com a finalidade de avaliar a caminhada pastoral, eleger os novos coordenadores das Comissões Diocesanas de Pastoral. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), no bairro Catavento – Picos/PI e contou com a participação do Bispo Diocesano, Padres, Religiosas, Seminaristas e Leigos.

Na abertura do encontro, o Bispo Diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva fez a abertura da Campanha promovida Pelo Fórum das Pastorais Sociais do Regional Nordeste 4 “É tempo de cuidar, É Tempo de agir”, com a Equipe Cáritas Diocesana de Picos. Na apresentação foi feita a leitura da carta circular emitida pelo Presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, conclamando as dioceses, paróquias e gestores públicos para uma efetiva realização desta campanha que se estenderá até o dia 20 de dezembro, com um olhar especial para o dia 19 novembro em alusão ao Dia Mundial do Pobre.

Em seguida, Dom Plínio apresentou os pontos fundamentais que norteiam a Assembleia Diocesana de Pastoral durante os dois dias; a eleição dos coordenadores das Comissões Diocesanas de Pastoral, encaminhamentos acerca da Iniciação à Vida Cristã (IVC) e o Projeto da Missão Jovem Permanente.

Durante a Assembleia aconteceram as votações para eleição dos coordenadores das Comissões Pastorais. Entre os eleitos estão: Pe. Cláudio Santana, Coordenador Diocesano de Pastoral; Pe. Francisco Régis, Coordenador do Setor Formação; Pe. Edivaldo dos Santos, Coordenador do Setor Família; Pe. Allef Antonio, Coordenador do Setor Juventude; Pe. Gildo Coelho, Coordenador das Pastorais Sociais; Vanderlan Silva, Coordenador da Comissão Diocesana do Dízimo; Pe. Paulo Henrique, Coordenador da Comissão para as Vocações; Pe. Sérgio Leal, Coordenador da Comissão de Liturgia; Pe. Marcos Vinicius, Coordenador da Pastoral da Comunicação; Pe. Francisco Pereira, Coordenador da Equipe Permanente de Campanhas; Pe. Francisco Ramires, Coordenador da Comissão para os Leigos; Pe. José Pio Feitosa, Coordenador das Associações de Fiéis; Pe. Gregório Leal Lustisa, Coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMID).

 

Para mais informações, acesse o link abaixo:

Relatório da Asembléia 2023

Clique aqui e veja fotos.

 

Fonte:dp15.com




06/11/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
BANDA CALYPSO - ACELEROU