NOTÍCIAS


Diocese de Picos realiza Celebração em memória de Santa Josefina Bakhita e contra o Tráfico de Pessoas

Na última quinta-feira, 08 de fevereiro, a Diocese de Picos promoveu uma celebração em memória de Santa Josefina Bakhita, na 10ª edição do Dia de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas, marcada pelo tema “Caminhar com Dignidade: Escutar, Sonhar, Agir”. O evento foi realizado na Rádio Educativa Cultura FM de Picos, com transmissão ao vivo.

Religiosas e leigos se uniram com o bispo Dom Plinio José Luz da Silva para dedicar esse momento à memória da Santa Josefina Bakhita, que foi escravizada quando ainda era criança, depois vendida a um diplomata italiano e levada para Itália, onde mais tarde foi restituída a liberdade com a ajuda das Filhas da Caridade Canossianas. Sob a orientação destas, descobriu sua vocação a Deus, a quem serviu fielmente até à sua morte em 1947. Em outubro de 2000 foi canonizada pelo Papa João Paulo II.

Durante a celebração, além de  orações especiais pelas vítimas do tráfico de pessoas e suas famílias, também houve momentos de reflexão sobre o papel de cada indivíduo na promoção da dignidade humana e na construção de um mundo mais justo e solidário. Dessa forma, a  Diocese de Picos reafirmou seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para proteger os mais vulneráveis ​​e promover uma cultura de respeito e dignidade para todos os seres humanos.

A transmissão ao vivo na Rádio Educativa Cultura FM de Picos permitiu que grande numero de pessoas pudessem se unir pela oração, fortalecendo os laços de solidariedade e compromisso na luta contra o tráfico de pessoas. Ao mesmo tempo, os meios de comunicação da Diocese de Picos e o seu canal no YouTube garantiram que a mensagem de esperança alcançasse um público ainda mais amplo.

Que o legado de Santa Josefina Bakhita continue a inspirar e guiar aqueles que lutam por um mundo livre do flagelo do tráfico de pessoas.

 

Fonte: dp15.com




09/02/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
PADRE FABIO DE MELO - DEUS ESTA AQUI