NOTÍCIAS


Estudantes do Curso de Enfermagem desenvolvem projeto na Rádio Cultura FM de Picos

Estudantes do primeiro período do curso de Enfermagem, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, iniciaram na segunda-feira, dia 19 de junho, na Rádio Cultura FM – 104,3 FM , em Picos- PI, um programa semanal que acontece toda segunda-feira, das 13h às 14h com o tema: Sociedade e Cultura.

A iniciativa é da Professora Ms. Maria de Lourdes Rufino Leal, uma ação da disciplina TÓPICOS EM SOCIOLOGIA E SAÚDE do curso de Enfermagem, que visa: Apresentar e problematizar a relação entre sociologia, sociedade, saúde e doença. Conforme a docente, o objetivo do Projeto é: Ultrapassar os muros da universidade levando, conhecimento, pesquisa, informação e reflexão sobre as condições sociais de vida e saúde.

Para Maria de Lourdes Rufino, o Projeto ”Sociedade e Saúde: Além dos muros da Universidade” contribuirá para maior viabilidade das práticas desenvolvidas pelos docentes e discentes e a importância de levar conhecimento, reflexão e pesquisa, estabelecendo vínculos de conhecimento e proximidade entre as pessoas, famílias e comunidade com o meio acadêmico.

“Acima de tudo o projeto “Sociedade e Saúde: além dos muros da Universidade”, oriundo da cooperação e parceria firmada entre UFPI e FACC (Fundação de Apoio a Comunicação Cristã) de forma conjunta, será uma experiência inovadora que permitirá vivenciar questões comunitárias comunicacionais, educacionais, notadamente voltadas de nossa população”, destaca a docente.

 

As ações são voltadas à educação, cidadania e a participação nas práticas de uma comunicação mais compromissada com os serviços que são direito da população da cidade de Picos e região em que vivem, bem como instigar alunas e alunos do curso de enfermagem e demais cursos da Universidade Federal do Piauí através dos conhecimentos das vivências acadêmicas, partilhando saberes que vem no dia a dia da sala de aula.

Durante essa primeira etapa do programa a equipe irá trabalhar temas relevantes para a sociedade e formação do nosso educando como: LIXO: UMA AMEAÇA PARA A SAÚDE; AGUÁ, COMBUSTÍVEL PARA UMA BOA SAÚDE: Como deve ser tratada e usada? SUS, DIREITO DE SAÚDE PARA TODOS; ALIMENTAÇÃO: DIREITO À COMIDA; POLUIÇAO SONORA COMO AFETA NOSSA SAÚDE? VACINA UM DIREITO QUE SALVA VIDAS; VELHICE SAUDAVEL: COMO NOSSA CIDADE TEM PENSADO ESSA QUESTÃO?

 

Fonte: Site Oficial UFPI




26/06/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
EXPERIÊNCIA DE DEUS - PE. REGINALDO MANZOTTI