NOTÍCIAS


Igrejas do mundo inteiro são convidadas a promoverem as “24 horas para o Senhor”

Nesta sexta-feira, 8 de março, será realizada a iniciativa quaresmal de oração e reconciliação “24 horas para o Senhor”, promovida pelo Dicastério para a Evangelização. Esta é a décima primeira edição e terá como lema “Caminhar numa vida nova”, inspirado na passagem da Carta aos Romanos (Rm 6, 4). Em Roma, o Papa Francisco vai celebrar na paróquia de Sâo Pio V, no bairro Aurelio, com atendimento de confissões.

O evento começa na sexta-feira, 8, e percorre todo o sábado, 9, véspera do quarto domingo da Quaresma, e se celebra nas dioceses do mundo inteiro. Paróquias e comunidades cristãs são convidadas a aberturas extraordinárias das igrejas, para oferecer a possibilidade dos fiéis pararem em momento de adoração e também como oportunidade para se confessarem.

Um subsídio litúrgico-pastoral para o momento foi preparado pelo Dicastério para a Evangelização com uma reflexão sobre Sacramento da Reconciliação, a abordagem da oração pessoal através da Palavra de Deus e sugestões para a celebração em comunidade, com a catequese do Papa Francisco sobre o perdão.

BAIXE O MATERIAL COMPLETO 24 HORAS PARA O SENHOR

Fonte: CNBB

 




08/03/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
SILVERIO PESSOA - 01 ENCONTROS OXCITANS