NOTÍCIAS


Rádio Cultura FM realizará cobertura do 13° Muticom

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, acontece o 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação, promovido pela Conferência nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e organizado pela Arquidiocese da Paraíba. O evento irá acontecer no Centro de Convenções de João Pessoa.

Com o tema “Comunicar para a Cultura do Encontro”, o Mutirão tem como objetivo discutir a importância de uma comunicação com uma abordagem que valoriza a empatia, a escuta ativa e o diálogo. Para comunicar para a Cultura do Encontro, é preciso estar disposto a entender as perspectivas do outro, deixar de lado julgamentos preconcebidos e humildemente admitir que nem sempre se tem todas as respostas. Além disso, é importante reconhecer as emoções e necessidades do outro e expressar-se de forma clara e respeitosa. Em um mundo cada vez mais polarizado, comunicar para a Cultura do Encontro pode ser uma abordagem valiosa para promover a compreensão, a colaboração e o respeito mútuo.

Durante o evento, serão realizadas palestras com os temas: Tolerância e múltiplas diversidades; Influenciadores digitais: efeitos e perspectivas; Amizade social e diálogo na era da desinformação e Ecologia integral e cultura do bem viver.

Além disso, o Muticom também contará com a participação do biógrafo do Papa Francisco, Austen Ivereigh. Ele será o responsável pela palestra magna, que ocorre na abertura do evento, qual o título é o tema do 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação.

A Rádio Educativa de Picos – Cultura FM, através do radialista Paulo Holanda, realizará a Cobertura do evento, para que você ouvinte, fique por dentro de todos os detalhes deste 13º Mutirão Brasileiro de Comunicação. Acompanhe!

 

Fonte: https://arquidiocesepb.org.br/




06/07/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
267 - MUNDO FECHADO_CF 2024.2