NOTÍCIAS


Diocese de Picos realiza o I Simpósio Vocacional Familiar

Durante todo o dia do sábado, 23 de setembro de 2023, aconteceu no Salão de Eventos do Restaurante Galdêncio, em Picos/PI, o Simpósio Vocacional Familiar da Diocese de Picos com o tema “Família, conexão de Vocações” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.

O Simpósio contou com a participação do bispo diocesano, Dom Plínio José Luz da Silva, alguns Padres da Diocese, de Irmãs Religiosa Consagradas, de jovens, da Pastoral Familiar Diocesana e do Conselho Diocesana do ECC – Encontro de Casais com Cristo.

A assessoria do evento ficou por conta da Irmã Maristela Ganassini, da Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus e assessora do Setor Juventude e Vocações da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Segundo a Irmã Maristela, “a finalidade do encontro é tornar concreto o objetivo do 3º Ano Vocacional Nacional, que é promover a cultura vocacional em todos os espaços da Igreja: na família, na catequese e em todos os lugares. E o tema “Família, conexão de vocações” é porque a família é a base de todas as vocações, o núcleo central da vocação é a família”, afirmou.

Entre os participantes do encontro, estava a jovem Yasmin, que compartilhou sua impressão sobre o encontro: “É de grande importância este encontro, para que nós jovens entendamos um pouco mais sobre as vocações e descobrir quais vocação devemos seguir”, disse.

Para Jailma Coelho, que faz parte da pastoral familiar, “neste encontro reunimos diversas paróquias, leigos, padres, religiosas consagradas e, com isso, a gente vai adquirindo novas experiências”, destacou.

O Simpósio Vocacional Familiar é uma oportunidade de aprofundar a reflexão acerca da vocação assumida por cada pessoa e suas perspectivas no contexto do 3º Ano Vocacional, como também fortalecer a cultura vocacional na Diocese de Picos.

Fonte: https://dp15.com/




25/09/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
LIONEL RICHIE - SAY YOU, SAY ME