NOTÍCIAS


A Diocese de Picos sedia a 16ª Assembleia Regional de Catequese

Teve início nesta sexta-feira (06/10), e segue até o próximo domingo (08/10), no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), bairro Catavento, em Picos/PI, a 16ª Assembleia de Catequese do Regional Nordeste 4 da CNBB.

O encontro conta com a presença de 62 participantes, das oito Dioceses do Regional Nordeste 4. Está também presente, Dom Plínio José da Luz Silva, Bispo Diocesano e, que acolhe o evento, Dom Juarez Marques Sousa da Silva, Arcebispo de Teresina e presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB. Além deles, 9 padres, 2 religiosas consagradas, seminaristas e leigos. O objetivo do evento é refletir sobre o tema “Tocar corações e impulsionar a missão”, tendo como assessor o Pe.  Wagner Carvalho, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Em entrevista à assessoria de comunicação da Diocese de Picos, Dom Juarez Marques afirmou que: “em um contexto histórico a Assembleia teve sua preparação desde 2019, quando no Regional, na Assembleia de Pastoral foi pedido um ano Regional de Iniciação à Vida Cristã. Em 2022, foi aprovado e estamos vivenciando neste ano de 2023. É neste contexto que se insere a nossa Assembleia. Ela acontece dentro de três aspectos importantes: primeiro, o Ano Vocacional; segundo, dentro do contexto de preparação para a vivência deste ano; terceiro, ela se insere propriamente dentro do ano da Iniciação à Vida Cristã”.

O assessor, Pe. Wagner Carvalho, disse que “a Assembleia, em primeiro momento, é um tempo para reunir, rezar e refletir. Em segundo, pensar e traçar metas. Falar sobre a Catequese significa também entender o processo. É propor passos e caminhos para iniciação no Estado do Piauí”, destacou.

A Catequista, Isildinha Lima do Nascimento, da Diocese de Picos compartilhou sua impressão sobre a Assembleia: “eu já participei de outras Assembleias, mas essa, veio no momento certo, porque é um alimento novo, uma coisa nova para a mente, para o coração, para a vida e também para a missão que é o mais importante”.

A Assembleia encerra, às 11h, do domingo, com a Missa e o envio dos participantes para suas respectivas Dioceses.

Veja  aqui todas as fotos!




07/10/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
MÚSICA LIVRE - CULTURA DE PICOS