NOTÍCIAS


Centenas de fiéis participam da tradicional Caminhada com Maria de Picos a Bocaina

Centenas de fiéis percorreram 22 km a pé, na noite desta terça-feira, 28 de novembro de 2023, na tradicional caminhada com Maria, marcando a abertura da 269ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Paróquia de Bocaina – PI.

A caminhada teve início às 19:30, com a Missa na praça Antenor Neiva em Picos-PI. A celebração foi presidida pelo Pe. Francisco Antônio Feitosa, pároco da Paróquia de Bocaina/PI, com a participação do Pe. Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí.

Após a celebração, os fiéis iniciaram a tradicional caminhada até a cidade de Bocaina-PI. Muitos dos que estavam na caminhada, aproveita a oportunidade para agradecer a Nossa Senhora da Conceição pelas bênçãos e graças alcançadas

Maria Valquíria Vieira, que veio com a sua afilhada agradecer por uma graça alcançada, disse: “essa é a 10 vez que eu participo da caminhada com Maria. A cada ano é uma sensação diferente. É como se você fosse renovado. Mas, em especial, nesse ano, eu vim agradecer a Nossa Senhora pela cirurgia que eu fiz e deu tudo certo, graças a Deus e a Nossa Senhora da Conceição”.

O Padre Francisco Feitosa, expressou sua alegria de iniciar mais uma Festa em honra a Nossa Senhora da Conceição: “É uma alegria, pois como já é tradição, há 269 anos acontece essa Festa em honra a Imaculada Conceição. Este ano, traz como tema “Com a Virgem da Conceição, chamados e enviados para a Missão”. Queremos trazer essa consciência de que ser cristão católico é ser discípulo de Jesus e Missionário. Nosso sentimento é que a Festa da Imaculada Conceição, possa reacender a alegria de todos em ser discípulos e missionários de nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.

O novenário em honra à Santa Padroeira, tem início, hoje (29/11), e segue até o próximo dia 08/12, Solenidade da Imaculada Conceição da Bem-aventurada, Virgem Maria.

 

Fonte: dp15.com




29/11/2023 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
ZE RAMALHO - KRIPTONIA