NOTÍCIAS


Rossana Maria, de Oeiras, é instituída ao Ministério de Catequistas durante a 61ª AG-CNBB

A catequista Rossana Maria Ferreira Santos, da diocese de Oeiras, foi instituída ao Ministério de Catequistas, neste sábado, dia 13 de abril, durante celebração na Santuário Nacional de Aparecida. Rossana representou o Regional Nordeste 4 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e, junto com ela, outros 18 catequistas de todo o Brasil também foram instituídos ministros.

Rossana é catequista de crianças e adolescentes desde 2008 na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória e atua como coordenadora da Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Oeiras. Ela também é colaboradora da Escola Missionária Discípulos de Emaús, instituição voltada para a formação de catequistas e agentes de pastoral.

Foto Gustavo Cabral Portal A12

“É uma missão exigente, mas encantadora. Assim, vamos caminhando, eu e tantos outros catequistas corajosos e entusiasmados, fazendo acontecer, de forma dinâmica, a iniciação a vida cristã em nossas paróquias e comunidades. Vivi a experiência de reafirmar o meu sim ao projeto de Jesus Cristo aos pés da Mãe Aparecida, a primeira catequista. Peço orações por mim e pelos 18 catequistas que foram instituídos ministros”, relatou Rossana.

A celebração foi presidida pelo arcebispo de Santa Maria-RS e presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, dom Leomar Brustolin e concelebrada pelos demais membros da Comissão, o arcebispo de Teresina-PI, dom Juarez Marques Sousa da Silva e o arcebispo auxiliar de Vitória-ES, dom Andherson Franklin Lustosa de Souza.

Foto: Gustavo Cabral/Portal A12

A instituição do Ministério de Catequista acontece no contexto da 61ª Assembleia Geral Ordinária dos Bispos, que está sendo realizada de 10 a 19 de abril em Aparecida-SP. Participam do encontro, 6 bispos do Regional Nordeste 4, o administrador diocesano de Floriano e o secretário-executivo do Regional.

 

Fonte: CNBB NE 4

Confira matéria completa na integra




13/04/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
02 - BG_PROG CULTURA NO ESPORTE