NOTÍCIAS


Presidente da Alepi se reúne com representantes da Igreja para discutir PL que cria nova política estadual de meio ambiente

Bispos do Piauí e representantes do Ministério Público e do Fórum Regional das Pastorais Sociais se reuniram, na tarde desta segunda-feira (27 de maio), com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT). O encontro aconteceu na residência episcopal, em Teresina, e teve por objetivo discutir o projeto de lei do Governo do Estado que cria uma nova Política Estadual de Meio Ambiente.

Participaram o arcebispo metropolitano de Teresina, dom Juarez Marques Sousa da Silva; o bispo de Picos e referencial para as Pastorais Sociais, dom Plínio José Luz da Silva e o bispo de Oeiras, dom Edilson Soares Nobre. Estiveram presentes ainda o deputado Francisco Limma (PT) e o coordenador do Fórum Regional de Pastorais Sociais, Hidelbrando Pires, e representantes da Comissão Regional de Justiça e Paz.

O arcebispo de Teresina, dom Juarez Marques Sousa da Silva destacou que, diante do cenário de crescimento dos impactos ambientais, é dever de toda a sociedade discutir uma agenda que possa garantir desenvolvimento sustentável: “O poder público, a Igreja, as organizações e toda a sociedade precisam adotar medidas que permitam assegurar condições de defesa do meio ambiente e a proteção da dignidade humana”, disse.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, a Igreja Católica é uma instituição que tem um histórico de lutas pela preservação ambiental: “A Igreja, preocupada com alguns pontos do texto, convocou a mim e ao deputado Limma, que é o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça, para esclarecer o projeto. Posso garantir que iremos nos debruçar para entregar uma lei que contemple a defesa do meio ambiente e a a preservação da vida e da dignidade humana”, falou.

O deputado Francisco Limma (PT) afirmou que as sugestões apresentadas durante a reunião serão levadas em consideração: “Importante que instituições como a Igreja, aqui representada pela CNBB, se interesse pela temática e apresente sugestões. Elas serão consideradas no relatório que iremos apresentar nos próximos dias. Nos foi solicitado um prazo de pelo menos mais uma semana para apresentar essas sugestões e prontamente acatamos o pedido”, explicou.

Fonte: CNBB

Confira matéria completa na integra

 




28/05/2024 – Cultura de Picos

COMPARTILHE

SEGUE A @CULTURAFMDEPICOS

(89) 3422-9393

gestaoculturafm@gmail.com
Rádio Educativa de Picos – Cultura FM     
Rua Padre Madeira, 380 A – Centro Picos – PI. 
64.600.018

NO AR:
ZECA BALEIRO - LENHA