MENU



O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) iniciou uma ação para instalar postos de atendimento descentralizados voltados aos eleitores que já possuem título, mas ainda não realizaram o cadastro biométrico.
A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços da justiça eleitoral e ampliar o número de eleitores regularizados em todo o Estado.
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto, o título de eleitor e comprovante de residência.
Em caso de dúvidas sobre a realização da biometria, o eleitor pode procurar o cartório eleitoral mais próximo ou, se preferir, acessar o site www.tre-pi.jus.br e clicar na opção “situação eleitoral” para verificar suas informações.
Para o eleitor que mora em Picos, mas é de outro município, o atendimento regionalizado agora permite que cidadãos de qualquer cidade do Piauí realizem o cadastro biométrico em Picos, tornando o processo mais acessível e rápido para todos.
A técnica judiciária Eliana Cruz destacou a importância da realização da biometria pelos eleitores.
Eliana Cruz também informou os dias e locais dos postos de atendimento descentralizados.
A técnica judiciária explicou que qualquer eleitor do estado do Piauí que esteja em Picos pode ser atendido nesses pontos.